Fechar
GP1

Picos - Piauí

Foliões lotam avenida na última noite de Carnaval em Picos

Uma multidão lotou a avenida José de Moura Monteiro (Beira-Rio) na última noite do Carnaval de Picos.

Confirmando a expectativa da organização, milhares de pessoas lotaram a avenida José de Moura Monteiro (Beira-Rio) na última noite do carnaval de Picos, o Picosfolia. A festa começou às dez horas da noite de terça-feira, 28, e só encerrou quando se aproximava do amanhecer, por volta das cinco horas do dia 1º de março.

Assim como fez desde o primeiro dia de Carnaval, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), marcou presença na avenida e brincou junto com os foliões. Ele estava acompanhado do Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz; secretária de Cultura, Marília Bezerra e do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Multidão participa da última noite do PicosfoliaMultidão participa da última noite do Picosfolia

A animação da última noite de Carnaval em Picos ficou por conta das bandas Swing Top e Axecleteiros, que levantaram o público na avenida com muito axé. A programação foi encerrada pelo cantor Cristiano Pipow.

Avaliação

O Padre Walmir disse que estava satisfeito com o resultado do Carnaval de Picos, pois, segundo ele, fazendo uma avaliação das festas em outros municípios piauienses, aqui não ficou para trás. “As atrações eram de qualidade e o público compareceu em massa à avenida para brincar e se divertir com total segurança. Foi o Carnaval da família” – pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padr Walmir participou de todas as noites de carnaval em PicosPadr Walmir participou de todas as noites de carnaval em Picos

O prefeito fez questão de elogiar a equipe da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Marília Bezerra, pela organização, e ao vereador Chaguinha, pelo apoio e presença no evento. Agradeceu também aos apoiadores, dentre os quais o governo do estado e os deputados que colocaram emendas para bancar a festa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jovens marcam presença no carnaval de PicosJovens marcam presença no carnaval de Picos

Segundo o Padre Walmir, também merece aplausos o povo picoense, que não viajou e brincou o carnaval em sua cidade, enchendo a avenida Beira-Rio durante três dias e, também prestigiando o corso, que abriu a programação no último sábado, 25.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Animação foi o tom dos participantes do carnaval de PicosAnimação foi o tom dos participantes do carnaval de Picos

Para o Padre Walmir, outro ponto positivo do Carnaval de Picos foi à segurança que imperou no corredor da folia, pois, de acordo com ele, não foi registrado nenhuma ocorrência nos três dias de festa. Para tal, a organização contou com o apoio e a presença da Polícia Militar e de seguranças particulares.

Por fim, o prefeito de Picos se comprometeu ainda em realizar as festas que já são tradicionais no município, começando pelo Carnaval, depois o São João e no dia 12 de dezembro, o aniversário da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.