Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico denuncia más condições de ambulâncias do Samu de Teresina

De acordo com a denúncia, o serviço está contando com apenas 50% da frota das ambulâncias. São apenas duas unidades básicas e duas avançadas para atender toda Teresina.

O GP1 recebeu, na tarde dessa quinta-feira (09), uma denúncia de um médico, que pediu para não ter a identidade revelada, relatando as péssimas condições das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Teresina.

Segundo o denunciante, o péssimo estado das ambulâncias compromete a qualidade do serviço prestado à população, como também oferece risco aos profissionais que trabalham nos veículos. Outra denúncia trata que o serviço está contando com apenas 50% da frota das ambulâncias, são apenas duas unidades básicas e duas avançadas para atender toda Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Samu Teresina Piauí Samu de Teresina 

“A população está sendo prejudicada e devido a essa situação os profissionais também correm risco, tanto por ter que andar nos carros em péssima qualidade, como também podem serem agredidos pela população, devido à demora no resgate”, relatou o denunciante.

Outro lado

Procurada pelo GP1, nessa quinta-feira (09), a coordenadora do Samu, Francina Amorim, disse que só poderia se posicionar após uma denúncia formal: “Você pede pra essa pessoa fazer a denúncia por escrito, que eu vejo com a assessoria jurídica e aí a gente conversa. Eu não tenho, no momento, nada para informar, estão fazendo uma denúncia, eu não recebi nada por escrito, se é uma denúncia eu preciso receber por escrito, pra eu ler, e não eu dar uma informação de uma denúncia que eu nem recebi ainda. Na hora que chegar a denúncia em minhas mãos eu vou me posicionar e vou dar todas as respostas, mas eu preciso que essa denúncia chegue até mim, por escrito”, declarou.

"Eu tenho resposta? Tenho! Resposta do gestor em relação a situação das ambulâncias, eu tenho todas as respostas, mas eu preciso que a denúncia chegue até mim, por escrito", reafirmou.

O GP1 também procurou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, e a assessoria de comunicação do órgão, mas ninguém foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.