Fechar
GP1

Picos - Piauí

Evandro Paturi assume a liderança do governo na Câmara de Picos

Indicação foi oficializada pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) ao presidente do legislativo, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Mais de um mês após o início dos trabalhos legislativos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), indicou o novo líder do governo na Câmara Municipal de Picos. Trata-se do vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), que está em seu primeiro mandato parlamentar.

A indicação foi oficializada pelo Padre Walmir (PT) na última terça-feira, 7, em ofício endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi fala do novo desafioEvandro Paturi fala do novo desafio

Embora não tivesse a indicação formal do Palácio Coelho Rodrigues, Evandro Paturi já vinha atuando nas sessões como líder do governo na Câmara Municipal de Picos.

O vereador Evandro Paturi (PT) é casado com a secretária municipal de Educação, Maria Rosilene Monteiro Luz, que é a auxiliar de primeiro escalão do governo de Picos alvo das mais ácidas críticas da bancada de oposição na Câmara.

Nas eleições de 2 de outubro do ano passado, ele foi candidato a vereador pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSD, PTN, PSB e PEN. Obteve nas urnas 1.439 votos, equivalente a 3,37% dos votos válidos, e foi eleito, sendo o quinto mais bem votado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi é vereador de primeiro mandatoEvandro Paturi é vereador de primeiro mandato

Indicado pelo Padre Walmir (PT), Evandro Paturi (PT) tem a missão de liderar uma bancada composta por sete vereadores. Além dele, integram a base do governo os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL); Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.