Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura implanta novo semáforo na zona leste de Teresina

A medida deverá trazer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam nas vias, especialmente levando-se em conta o aumento de fluxo de veículos na área.

Começou a funcionar na manhã deste sábado (11), um novo semáforo na zona leste, no cruzamento da Avenida Lindolfo Monteiro com a Rua Aviador Irapuã Rocha. A medida deverá trazer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam nas vias, especialmente levando-se em conta o aumento de fluxo de veículos na área.

No local já existe um binário formado pelas Ruas Irapuã Rocha (sentido Norte/Sul) e Honório Parentes (sentido Sul/Norte), que tem facilitado a circulação de veículos nessa área.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Sinalização semafórica para melhorar o trânsitoSinalização semafórica para melhorar o trânsito

De acordo com diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com a instalação do novo semáforo o fluxo de veículos ficará mais organizado, e com isso serão reduzidos os congestionamentos que se intensificaram recentemente.  “Estamos fazendo a implantação desse semáforo para ordenar melhor o trânsito. Com a criação de um polo gerador de tráfego, como a abertura de um cartório, foi necessário fazer essa intervenção a fim de melhorar a circulação de veículos”, disse.

Com a implantação do semáforo, os condutores que estiverem transitando pela Avenida Lindolfo Monteiro não poderão fazer a conversão à esquerda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Nova sinalização da Lindolfo Monteiro Nova sinalização da Lindolfo Monteiro

Os condutores que estiverem transitando na Avenida Lindolfo Monteiro sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima para Homero Castelo Branco terão que fazer o laço de quadra para acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha, dobrando à direita na Rua Governador Joca Pires. A implantação do novo semáforo permite ainda uma outra alternativa para acessar a Rua Aviador Irapuã Rocha, dobrando à direita na Rua Adelmar Rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.