Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura dá início a vistorias nos CRAS em Teresina

A primeira visita foi realizada nessa sexta-feira (10), no CRAS Sudeste III.

Visando revitalizar os espaços de assistência à população, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) iniciou um trabalho de vistoria e revitalização dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A primeira visita foi realizada nessa sexta-feira (10), no CRAS Sudeste III - Casa da Cidadania, localizado no bairro Monte Horebe. 

No local, serão reparados os problemas encontrados no telhado, instalação hidráulica e aparelhos de ar-condicionado. Também será desenvolvido um projeto de construção para uma área contígua ao prédio, a fim de beneficiar os usuários do serviço com uma melhor infraestrutura.

  • Foto: Divulgação/AscomSEMTCAS visita CRAS de Teresina e discute melhoriasSEMTCAS visita CRAS de Teresina e discute melhorias

Segundo o secretário da SEMTCAS, Samuel Silveira, é importante prezar pela manutenção desses espaços em prol da comunidade que deles usufrui. 

"Os CRAS são a porta de entrada para o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social aos serviços de proteção, prevenção e socialização. Por isso, o cuidado com esses espaços se faz muito necessário. É preciso zelar para receber e acolher as pessoas da melhor maneira", diz o secretário. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.