Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Adversário pede cassação da prefeita de Santana do Piauí

Candidato derrotado nas eleições de 2016, Ricardo José Gonçalves ingressou com duas representações contra a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP).

A coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos do PMDB, PSB e PT, e o candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016, Ricardo José Gonçalves (PMDB), ingressaram com duas ações de investigação eleitoral contra a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP). Em ambas são pedidas a cassação do mandato da gestora.

As representações foram protocoladas no dia 9 de dezembro do ano passado e, estão tramitando na 62ª zona eleitoral, com sede em Picos, e que tem como titular o juiz José Airton Medeiros de Sousa.

Nas ações, o ex-prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) e a sua coligação pedem a cassação do registro da candidatura da prefeita Maria José (PP). Ela foi eleita, na verdade, vice-prefeita, mas assumiu o comando do município em razão da morte do prefeito eleito, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), vítima de acidente de carro no dia da posse.

Nas ações, a coligação e o candidato derrotado, Ricardo José Gonçalves (PMDB) fazem algumas alegações, como promessa de vantagem por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que pode se configurar captação ilícita de sufrágios, a popular compra de votos. Em ambos os processos a prefeita também é acusada de abuso do poder político/autoridade.

Eleições

Candidata pela coligação “Santana melhor para todos”, composta pelos partidos do PTB, PP e PSD, Maria José de Sousa Moura (PP), foi eleita vice-prefeita de Santana do Piauí na chapa encabeçada pelo então vereador Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB). Nas urnas, eles obtiveram 1.427 votos, equivalente a 45,49% dos votos válidos, e venceram. A vice acabou assumindo o comando do município em razão da morte do prefeito eleito.

  • Foto: Edvan AraújoPrefeita de Santana do Piauí.Prefeita de Santana do Piauí

Candidato á reeleição pela coligação “A vitória com a força do povo”, formada pelos partidos PMDB, PSB e PT, o então prefeito de Santana do Piauí, Ricardo José Gonçalves (PMDB) ficou na segunda colocação. Ele obteve 1.418 votos, ou seja, 45,20% dos votos válidos. A diferença em favor do primeiro colocado foi de apenas nove votos. Outros dois candidatos disputaram a eleição em Santana do Piauí, mas, obtiveram desempenhos inexpressivos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.