Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington participa de inauguração de obra com Lula e Dilma

Em sua página na rede social Facebook, Wellington Dias (PT), postou uma foto ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, ambos do PT.

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) participou neste domingo (19), da ‘inauguração extraoficial’ de parte das obras de transposição do Rio São Francisco, que aconteceu no município de Monteiro, na Paraíba. Em sua página na rede social Facebook, Wellington Dias (PT), postou uma foto ao lado do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e da ex-presidente Dilma Rousseff, ambos do PT.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasWellington Duas acompanha Lula e Dilma durante inauguração extraoficial de obraWellington Dias acompanha Lula e Dilma durante inauguração extraoficial de obra

“Hoje, acompanho meus amigos Lula e Dilma em um encontro com as águas do rio São Francisco! Aqui, com as centenas de pessoas que acreditam no projeto de transposição do rio, idealizado por Lula, tenho certeza de que o nosso Nordeste vai se desenvolver cada vez mais”, disse o governador

A inauguração da Obra

A inauguração oficial da Transposição do Rio São Francisco ocorreu na semana passada pelo presidente Michel Temer (PMDB), entretanto, outra inauguração foi marcada para este domingo desta vez com a presença dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT) e representantes de alguns estados.

Transposição das águas do Rio São Francisco

A transposição do rio São Francisco é um projeto de deslocamento de parte das águas do rio São Francisco, no Brasil, nomeado pelo governo brasileiro como "Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional".

O projeto é um empreendimento do Governo Federal, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional – MIN. A obra prevê a construção de mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (norte e leste) ao longo do território de quatro Estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do rio. Ao longo do caminho, o projeto prevê a construção de nove estações de bombeamento de água.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.