Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GP1 recebe denúncia de falta de medicamentos no HUT

Em entrevista o GP1, o Diretor do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque negou a falta de sedativos.

O GP1 recebeu a denúncia na manhã desta sexta-feira (24), que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não está fornecendo sedativos para os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em entrevista o GP1, o Diretor do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque negou a falta de sedativos e afirmou que no hospital são fornecidos nove tipos diferentes do medicamento, e que na falta de um deles, eles são substituídos por outros com a mesma equivalência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor HUT, Gilberto Albuquerque Diretor HUT, Gilberto Albuquerque

“Existem vários tipos de sedativos que nós usamos, ao todo são nove e, quando existe a falta de um, quando a empresa não entrega ou por que foi usado acima da demanda, eles são substituídos por outros com a mesma função”, disse.

Dr. Gilberto Albuquerque ressaltou ainda, que muitas vezes as pessoas só querem fazer a utilização de um sedativo específico, que acaba mais rápido em relação aos demais. “Ás vezes tem alguém da equipe quer usar só um tipo (de sedativo), e esse tipo não tendo no momento deve ser substituído por outro”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.