Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Associação de Autistas do Piauí realiza caminhada neste domingo

O objetivo da caminhada é chamar a atenção da sociedade e do poder público para a conscientização do dia mundial de alusão ao autismo.

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (Ama), vai realizar neste domingo (02) caminhada que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre o autismo. O Dia de Conscientização do autismo é celebrado em todo o mundo no dia 2 de abril.

A pessoa com autismo tem dificuldade de comunicação, de se entrosar e de brincar. Associado ou não a causas orgânicas, o autismo é reconhecível pelos sintomas que impedem ou dificultam o processo de entrada na linguagem. Quanto mais cedo começar o tratamento, melhor vai será o desempenho da pessoa. 

  • Foto: Facebook/Maria Rosalia Sousa OliveiraRosália Oliveira, Presidente da amaRosália Oliveira, Presidente da ama

De acordo com a presidente da Ama, Rosália Oliveira, a instituição não tem como atender a demanda que existe na cidade, muitas crianças estão na fila de espera. “Aqui na Ama atendemos 170 famílias, número insuficiente, já que existe uma fila de espera de 200 crianças”, afirmou. 

Rosália disse ainda que a caminhada terá concentração às 07h30, na Ponte Estaiada. De lá, seguem em direção ao Parque Nova Potycabana. Camisetas da caminhada estão sendo vendidas. “A camiseta para participar da caminhada custa R$ 15 (Infantil) e R$ 20 (Adulto), estão à venda na sede da Ama e no Teresina Shopping”, concluiu.

A ama fica localizada na Rua José Clemente Pereira, 2384, Bairro Primavera [Próximo a Ponte da Primavera]. Mais informações pelos telefones: (86) 3216.3385 | 3303.5798 | 99936.0246.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.