Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz Ferdnand Gomes dos Santos recebe título de cidadania picoense

Ferdnand Gomes dos Santos é juiz titular da Vara do Trabalho de Picos e recebeu a honraria em sessão solene ontem à noite.

José Maria Barros/Gp1 1 / 11 Homenageado assina ata da sessão Homenageado assina ata da sessão
José Maria Barros/Gp1 2 / 11 Homenageado com seus familiares Homenageado com seus familiares
José Maria Barros/Gp1 3 / 11 Homenageado é conduzido ao plenário Homenageado é conduzido ao plenário
José Maria Barros/Gp1 4 / 11 Homenageado é conduzido ao plenário Homenageado é conduzido ao plenário
José Maria Barros/Gp1 5 / 11 Convidados acompanham sessão solene Convidados acompanham sessão solene
José Maria Barros/Gp1 6 / 11 Juiz Ferdnand Gomes dos Santos agradece a homenagem Juiz Ferdnand Gomes dos Santos agradece a homenagem
José Maria Barros/Gp1 7 / 11 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/Gp1 8 / 11 Momento da entrega da placa Momento da entrega da placa
José Maria Barros/Gp1 9 / 11 Presidente da Câmara diz que homenageado tem serviços prestados em favor de Picos Presidente da Câmara diz que homenageado tem serviços prestados em favor de Picos
José Maria Barros/Gp1 10 / 11 Público participa da solenidade Público participa da solenidade
José Maria Barros/Gp1 11 / 11 Sessão solene contou com a presença de várias autoridades Sessão solene contou com a presença de várias autoridades

Em sessão solene realizada na noite de ontem, 30, a Câmara Municipal de Picos entregou o título de cidadania ao juiz titular da Vara do Trabalho, Ferdnand Gomes dos Santos. A proposta da homenagem foi do então vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e, aprovada em plenário no dia 7 de outubro do ano passado.

A solenidade de entrega da placa foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), e contou com a presença de outros quatro vereadores. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Creusa Nunes (PMDB), José Luís de Carvalho (PTB) e Simão Carvalho Filho (PSD).

Também presentes familiares do homenageado, dentre os quais a esposa Auricéia de Albuquerque Alves, a mãe Maria José Gomes e o irmão Nilton César Santos. O ato foi prestigiado ainda pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Arnaldo Boson; pelos juízes da 2ª e 3ª varas da Comarca de Picos, respectivamente, Leonardo Trigueiro e Geneci Benevides; promotor de justiça, Eduardo Palácio e o presidente da OAB-Subsecção de Picos, Frank Bezerra.

O presidente da Câmara, Hugo Victor, saudou o homenageado e seus familiares e ressaltou que a honraria é mais do que merecida, pois o juiz do trabalho Ferdnand Gomes dos Santos tem relevantes serviços prestados em favor da comunidade picoense.

“A Câmara de Picos tem diversas atribuições, dentre elas fiscalizar, apresentar projetos de lei, discutir orçamento e obras para o município. Mas, também, reconhecer cidadãos que vieram de outras cidades e se instalaram aqui e contribuíram em prol da comunidade, como é o caso do homenageado de hoje, juiz do trabalho Ferdnand Gomes dos Santos” – lembrou Hugo Victor.

Outros oradores também destacaram o trabalho desenvolvido por Ferdnand Gomes dos Santos. Fizeram esse reconhecimento, de público, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Picos, Leonardo Trigueiro; presidente da OAB-Subseção de Picos, Frank Bezerra e a esposa do homenageado, Auricéia de Albuquerque Alves.

Agradecimento

O novo cidadão picoense agradeceu a Câmara de Vereadores pela iniciativa e disse que a homenagem aumenta ainda mais a sua responsabilidade para com o município de Picos e sua gente.

“Agradeço de coração! Esse reconhecimento é para a justiça do trabalho como um todo! Essa homenagem me deixa lisonjeado, feliz e certamente com o senso de que, nossa responsabilidade com Picos já era grande, aumentou ainda mais. Eu já me considerava picoense antes do título e agora sou picoense de direito” – concluiu.

Perfil

Ferdnand Gomes dos Santos nasceu na cidade de Campo Maior, estado do Piauí, em 11 de fevereiro de 1969. Cursou ensino fundamental e médio na escola pública e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí no ano de 95. É casado com Auricéia de Albuquerque Alves e atual juiz titular da Vara do Trabalho de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.