Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios propõe gratificação por risco de vida para PM-PI

De acordo com Robert Rios, o Piauí é um dos poucos estados que não dão essa gratificação para policiais militares.

O deputado Robert Rios Magalhães (PDT) informou na manhã dessa quinta-feira (30) durante entrevista ao GP1, que fez um requerimento solicitando ao governador Wellington Dias uma gratificação por risco de vida para policiais militares do Piauí.

Robert Rios irá apresentou o requerimento nessa quinta-feira. “Pedi ao governador que implante nos fundos dos policiais militares do Piauí uma remuneração de risco de vida, os policias estão morrendo. Eles [PM] correm mais riscos, pois eles estão fardados, eles são facilmente reconhecido pelos bandidos”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Conforme o deputado, no requerimento ele está deixando a critério do governador do Piauí o valor que seria essa gratificação. Além disso, informou que o Piauí é um dos poucos estados que não dá essa gratificação para a Polícia Militar. “No Rio de Janeiro a gratificação é 70% hoje e estão caminhando para 100%. No Maranhão é 50%”, frisou.

“Na Polícia Federal essa gratificação existia, depois ela foi incorporada ao subsídio, pois o subsídio não comporta gratificação. Então todas gratificações são incorporadas. A atividade tem insalubridade, risco de vida...”, finalizou Robert Rios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.