Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo distribuirá repelentes para gestantes carentes no Piauí

O repelente será distribuído, exclusivamente, para gestantes que são acompanhadas pelo Programa Bolsa Família na Estratégia Saúde da Família.

A partir dessa segunda-feira (06), o primeiro lote com 27.450 unidades de frascos de repelentes para a prevenção e proteção de gestantes contra o Aedes aegypti serão encaminhados para os munícios do Piauí. Os repelentes serão disponibilizados em sete lotes pelo Ministério da Saúde, totalizando em 439.200 frascos.

O repelente será distribuído, exclusivamente, para gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e acompanhadas pelo Programa Bolsa Família na Estratégia Saúde da Família. “Nós recebemos o produto, adquiridos pelo governo federal, e serão enviados para as regionais de saúde para que deem o destino adequado aos municípios”, disse Miriane Araújo, gerente de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

De acordo com Miriane Araújo, cada gestante vai receber dois frascos de 200 ml do repelente, por mês. "O repelente é produzido com um produto químico que apresenta proteção contra o Aedes, Culex e Anofheles aquasalis, e apresenta proteção de 10 horas contra os mosquitos”, diz Miriane Araújo.

A primeira remessa abastecerá mulheres grávidas que estão cadastradas no Bolsa Família. "A política de distribuição de repelentes é motivada em razão de promover a proteção dessas mulheres contra a picada do mosquito que poderá levar a um agravo gestacional que, por sua vez, pode causar a má formação do feto”, acrescenta a gerente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.