Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias decreta ponto facultativo para servidoras estaduais

De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, o ponto facultativo representa o reforço a uma causa que precisa de grande visibilidade.

O governador Wellington Dias decretou ponto facultativo para servidoras estaduais nesta quarta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher. A medida, visa promover o debate e a reflexão sobre os direitos e conquistas das mulheres nos diversos segmentos da sociedade.

De acordo com o secretário de Governo, Merlong Solano, o ponto facultativo representa o reforço a uma causa que precisa de grande visibilidade. “É preciso aproveitar esta oportunidade, que é o Dia Internacional da Mulher, para dar visibilidade ao aspecto negativo desta cultura machista e violenta contra a mulher, por um lado, e de outro lado, chamar atenção para a importância de iniciativas positivas e propositivas no sentido da promoção de uma democracia de gênero na nossa sociedade e na nossa cultura”, ressaltou Solano. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias em seu aniversário de 55 anosWellington Dias em seu aniversário de 55 anos

Para comemorar a data, o Governo do Estado promoverá uma programação especial do Março Mulher 2017, que conta com uma agenda de atividades através da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI). Nesta quarta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, ocorrerá o lançamento do Selo “Atitude Mulher” e do Programa “Mulheres Mil”, no Palácio de Karnak, às 11h.

Selo Atitude Mulher

O Selo “Atitude Mulher” visa o reconhecimento de empresas que busquem métodos inovadores na gestão de pessoas e cultura organizacional, para assim, alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. Já, o Programa Mulheres Mil é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de ofertar cursos técnicos e profissionalizantes para mulheres em vulnerabilidade social do sistema prisional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.