Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRTB promove encontro e instala comissão provisória em Picos

Instalação aconteceu na noite de ontem, 31, durante encontro regional do partido no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Depois de se fazer presente em 148 municípios piauiense, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) chega a Picos. A instalação da comissão provisória aconteceu na noite dessa sexta-feira, 31, durante encontro regional do partido no plenário da Câmara de Vereadores.

O encontro foi conduzido pelo presidente do PRTB no estado do Piauí, deputado Fernando Monteiro, e contou com a presença de dezenas de filiados, simpatizantes e lideranças políticas de Picos e de municípios da grande região.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da executiva estadualPresidente da executiva estadual

Em Picos, o advogado José de Sousa Neto assumiu a presidência da comissão provisória do PRTB. A vice-presidente é Emília Moura de Sousa, secretário, Lázaro de Sousa Bezerra; vogal, Carlos Jailson Veloso e membro, José Osvaldo de Sousa Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Presidente da comissão provisória de PicosPresidente da comissão provisória de Picos, José de Sousa Neto

Durante o encontro o advogado especialista em direito eleitoral, Moacyr Leal, ministrou palestra com o tema: Instalação, organização e participação de partidos políticos em nível municipal. Houve também filiações de novas pessoas a legenda.

O deputado Fernando Monteiro abriu o encontro falando da expansão do PRTB no estado do Piauí. Segundo ele, a legenda estava instalada em 148 municípios, mas faltava Picos, fato que aconteceu na noite de ontem, 31 de março.       

“Estávamos procurando uma oportunidade para executar esse trabalho de instalação de um projeto político para o Piauí. E tinha convicçção de que ele somente ficaria mais consistente se o partido também passasse a existir em Picos” – argumentou o deputado Fernando Monteiro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Fernando MonteiroDeputado Fernando Monteiro

Diante disso, Fernando Monteiro convidou o advogado José de Sousa Neto para assumir o comando da sigla em Picos. Segundo ele, é apenas o início de um trabalho de construção de uma nova opção na política picoense através do PRTB, que já está constituído em vários municípios da região.

O presidente da comissão provisória, José de Sousa Neto, lembrou que faz cerca de um mês e meio que ele fora convidado pelo deputado Fernando Monteiro para assumir a comissão provisória do PRTB. “E, por me identificar com os ideais do partido, resolvi aceitar esse desafio. Em pouco mais de um mês que estamos com esse projeto, a sigla já tem mais de 200 filiados e deve atrair mais gente ainda” – previu

  • Foto: José Maria Barros/GP1Encontro do PRTB reúne simpatizantes e filiadosEncontro do PRTB reúne simpatizantes e filiados

José Neto concluiu dizendo que o PRTB não é situação e nem oposição. Segundo ele, o objetivo é ajudar a administração pública e criticar quando for necessário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.