Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB-PI vai discutir reformas trabalhista e previdenciária

A audiência pública vai acontecer no dia 24 deste mês, às 14h:30 na sede do órgão, em Teresina.

A Ordem dos Advogado do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões de Direito Previdenciário, do Trabalho e Sindical, vai promover uma audiência pública para discutir as reformas trabalhista e previdenciária, no dia 24 deste mês, às 14h30 na sede do órgão, em Teresina.

O evento tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para os projetos em tramitação no Congresso Nacional, que vão decidir o futuro do mercado de trabalho e o direito à aposentadoria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1OABOAB

Uma das regras da proposta de reforma previdenciária estabelece que homens e mulheres só poderão pedir aposentadoria com a mesma idade, 65 anos, e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos.

Já a proposta de reforma trabalhista sugere que as férias dos trabalhadores poderão ser parceladas em até três períodos. O projeto mantém ainda a jornada padrão de trabalho 44 horas semanais, com possibilidade de pagamento de mais quatro horas extras, podendo chegar a 48 horas por semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.