Fechar
GP1

Picos - Piauí

Médico Raimundo Reis pode ser novo diretor do Hospital de Picos

Nome do médico foi sugerido ao governador Wellington Dias pelo deputado Pablo Santos, presidente da Fundação Hospitalar.

O médico cardiologista Raimundo de Carvalho Reis Neto deverá ser o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos. O nome dele foi sugerido ao governador Wellington Dias (PT) pelo deputado Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

Caso a indicação do deputado Pablo Santos (PMDB) seja confirmada pelo governador Wellington Dias (PT), o médico Raimundo Reis assumirá a direção do Hospital Regional Justino Luz em lugar de Valério Genário Borges de Azevedo. O atual gestor é natural de Floriano e licenciado em enfermagem e especialista em auditoria emergencial pela Universidade Estadual da Paraíba.

  • Foto: Danilo BezerraMédico Raimundo Reis é cotado para assumir direção do Hospital Justino LuzMédico Raimundo Reis é cotado para assumir direção do Hospital Justino Luz

Com a criação da Fundação Hospitalar, o deputado Pablo Santos afirma que existe a possibilidade de mudança na direção do Hospital Regional Justino Luz. Segundo ele, Picos tem nomes capacitados dentro do quadro médico que podem contribuir com a administração.

“Eu levei para o governador Wellington Dias o nome do colega e amigo Raimundo Reis. Sugeri o nome dele por ser um médico competente, apartidário, sem ligação política com nenhum dos deputados da cidade. Acho que é um bom nome! Professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí e acredito que, estando á frente da administração do Hospital Regional quem ganha é o povo de Picos” – pondera o deputado Pablo Santos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos foi quem sugeriu nome do médico Raimundo ReisDeputado Pablo Santos foi quem sugeriu nome do médico Raimundo Reis

O parlamentar disse que ainda não conversou com o médico Raimundo Reis sobre a possibilidade de ele assumir a direção do Hospital Regional de Picos. Porém, acredita que se o nome dele for confirmado pelo governador Wellington Dias ele aceitará a missão.

Pablo Santos enfatizou ainda que o nome do médico Raimundo Reis para a direção do Hospital Regional Justino Luz conta com a aprovação dos deputados Severo Eulálio Neto (PMDB) e Belê Medeiros (PP), com quem já conversou sobre o assunto. Acredita que o deputado Nerinho (PTB) não será contra a indicação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Regional Justino Luz deve ter novo diretorHospital Regional Justino Luz deve ter novo diretor

Raimundo Reis já foi diretor clínico do Hospital Regional Justino Luz e, segundo Pablo Santos, tem capacidade de gerenciamento. Já fez o curso de gestão hospitalar no Sírio Libanês e está pronto para contribuir com Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.