Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias inaugura pavimentação em Teresina

Segundo o governador Wellington Dias, a nova pavimentação vai melhorar o acesso a região e assim também ajudará na economia local.

O governador Wellington Dias (PT) realizou neste sábado (22) a inauguração de pavimentação em paralelepípedo de quatro vias localizadas no povoado Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. Após a inauguração o governador visitou a Feira de Turismo Rural  que tem a participação de 30 moradores que colocaram a venda vários produtos que são feitos e produzidos na região da Cacimba Velha.

Segundo o governador Wellington Dias, a nova pavimentação vai melhorar o acesso a região e assim também ajudará na economia local. “Aqui tem pessoas que trabalham com a produção de leite, queijo, peixe, polpa de fruta, artesanato e é uma região próxima de um grande mercado consumidor que é Teresina. São várias comunidades dessa região que agrega pelo menos 15 mil habitantes. Então, a partir dessa ideia, podemos atrair pessoas da zona urbana da capital a vir consumir os produtos dessa região gerando, assim, emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador em inauguraçãoGovernador em inauguração

O secretário Francisco Limma, da SDR, destacou que está planejando fazer com que a cada semana, uma região de Teresina realize uma dessas feiras, onde os produtores locais terão a oportunidade de vender seus produtos. O governo irá dar toda a estrutura para os vendedores.

 “Nós já estamos apoiando com a infraestrutura e vamos ajudar a organização dos produtores e consumidores. Precisamos deixar os consumidores informados e, com a certeza, de que as feiras estarão sempre ocorrendo”, explicou o secretário.

A obra foi orçada em R$ 1.204.547,15, com recursos do Tesouro Estadual e teve o apoio da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (Asetur) e das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Rural (SDR). Durante a feira, o governador também assinou autorização para a Agência de Tecnologia do Estado (ATI) implantar internet livre na comunidade Cacimba Velha.

  • Foto: Divulgação/AscomPavimentação na Cacimba VelhaPavimentação na Cacimba Velha
  • Foto: Divulgação/AscomInauguração de pavimentaçãoInauguração de pavimentação
  • Foto: Divulgação/AscomGovernador em visita a feiraGovernador em visita a feira
  • Foto: Divulgação/AscomGovernador confere produtos produzidos na Fazenda da PazGovernador confere produtos produzidos na Fazenda da Paz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.