Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans faz teste em estação de passageiros climatizada na Capital

Nas proximidades de todas estações, terá uma faixa para pedestres afim de garantir uma travessia segura para chegar aos abrigos.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realizou na tarde dessa segunda-feira (24), o teste da primeira estação de passageiros de Teresina, na Avenida Barão de Gurgueia, em frente à Igreja da Vermelha, zona sul da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes engenheiros da Strans, representantes da empresa Transcol e da Construtora R. Melo, que é responsável pela obra. O objetivo foi verificar o funcionamento das portas automáticas e o nível da abertura das portas do ônibus.

De acordo com a engenheira Adélia de Melo, foi verificado que a estação para passageiros está de acordo com as medidas previstas no projeto. “Essa é apenas a primeira de uma série de estações que estão sendo construídas nos corredores exclusivos. Faremos esse tipo de teste exaustivamente para evitar problemas quando as estações começarem a funcionar”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomTesteTeste

Adélia ressaltou ainda que a quantidade de estações para passageiros varia de acordo com a dimensão do corredor exclusivo. “Nos cinco corredores que estão em obra temos um total de 56 estações. Todas serão climatizadas e com portas automáticas para garantir o conforto para os usuários”, contou.

Nas proximidades de todas estações, terá uma faixa para pedestres a fim de garantir uma travessia segura para chegar aos abrigos.

Confira o teste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.