Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu destina R$ 5 milhões em recursos para oito cidades

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) afirmou que o critério das cidades escolhidas foi feito através de visita técnicas que diagnosticaram a necessidade emergencial nesses municípios.

O deputado federal, Fábio Abreu, participou na manhã desta segunda feira (04), no Palácio de Karnak, da assinatura do convênio entre o Governo do Piauí e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que destina uma emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões de reais para projetos de implantação do sistema de abastecimento de água e melhorias sanitárias no interior do Piauí. As cidades contempladas com os investimentos serão Demerval Lobão, José de Freitas, Morro Cabeça no Tempo, Colônia do Piauí, Curimatá, Miguel Alves, Jatobá e Altos.

O Presidente da Funasa, Henrique Pires, destacou que a verba vai melhorar a saúde das famílias carentes através da regularização do abastecimento de água e construção de banheiros químicos de qualidade. “Nós estamos em 2017 e ainda tem pessoas que não possuem um banheiro em casa. Essa emenda impositiva, que foi destinada no ano passado, vai melhorar a vida das famílias necessitadas. É uma felicidade ver que Fábio Abreu tem sensibilidade e entende a importância do investimento na saúde de maneira preventiva”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomHenrique Pires, Fábio Abreu e Wellington DiasHenrique Pires, Fábio Abreu e Wellington Dias

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) afirmou que o critério das cidades escolhidas foi feito através de visita técnicas que diagnosticaram a necessidade emergencial nesses municípios. “A demanda dessas comunidades acabaram chamando nossa atenção durante as visitas técnicas que nós realizamos. Vamos priorizar essas residências que não possuem nenhum tipo de assistência”, completou.

As ações da Funasa são referentes a melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, sistemas de abastecimento de água e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) em municípios com população até 50 mil habitantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.