Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Árvore cai e destrói parte do muro de Associação em Teresina

O Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar a situação da estrutura do muro e a segurança do local após o incidente.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 AMA AMA
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Árvore cai e derruba muro da AMA Árvore cai e derruba muro da AMA
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Árvore caída Árvore caída
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Funcionários da prefeitura estão trabalhando para retirar a árvore do local Funcionários da prefeitura estão trabalhando para retirar a árvore do local
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Funcionários da prefeitura estão trabalhando para retirar a árvore Funcionários da prefeitura estão trabalhando para retirar a árvore
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Muro da AMA Muro da AMA
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Parte do muro destruído Parte do muro destruído
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Rosalia souza, Presidente da AMA Rosalia souza, Presidente da AMA

Após diversas chuvas que caíram sobre a cidade de Teresina nos últimos dias, alguns prejuízos foram deixados pelos temporais. Dentre eles a queda de uma árvore no sábado (01), na Associação de Amigos dos Autistas do Piauí – AMA, próximo a ponte da primavera, na zona norte da capital. Com a queda da árvore, parte do muro da instituição desabou, deixando o local vulnerável a roubos por parte de criminosos.

De acordo com a presidente da associação, Rosália Souza, o apoio da comunidade está sendo essencial para evitar furtos no local. “Houve uma chuva no sábado à noite e no domingo as 06h quando chegamos aqui, nos deparamos com essa situação. Isso é muito triste, porque nós conseguimos levantar esse muro com muito sacrifício. Nós estamos descobertos e sem segurança. Muitas pessoas estão nos dando apoio”, afirmou a presidente.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para averiguar a situação da estrutura do muro e a segurança do local após o incidente. Funcionários da SDU–Norte estão no local removendo a árvore caída.

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí, presta assistência para cerca de 170 famílias com pessoas que possuem autismo. O serviço é gratuito e oferece atendimento educacional especializado (apoio e suporte pedagógico, psicopedagógico para alunos do ensino regular com autismo), além de atendimento técnico e clínico.

“Nós rebemos recursos públicos para bancar os profissionais, mas em um caso como esse de fato precisamos de doações, além de um bazar permanente que temos aqui na nossa instituição”, contou Rosália Souza

Para saber mais sobre como ajudar a instituição basta entrar em contato pelos números (86) 3303-5708 / 3216-3385 / 98802-1106 / 99936-0246 ou até mesmo fazer uma visita ao local na Rua José Oseas Sampaio, s/nº Primavera.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.