Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Pablo Santos defende a descentralização da saúde no PI

Segundo Pablo Santos, a descentralização é importante para evitar a superlotação nos hospitais de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Pablo Santos (PMDB) revelou que defende a descentralização da saúde no estado do Piauí. Além disso, informou na manhã desta quarta-feira (05) que será presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), que irá funcionar na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

Conforme o deputado, a descentralização é importante para evitar a superlotação nos hospitais da capital, Teresina. “A saúde do estado, hoje, todo e qualquer problema do interior vem para tentar resolver aqui na Capital. Essa descentralização é para fortalecer os hospitais mais importantes, que são os hospitais regionais do interior do estado, para a gente resolver esses problemas e evitar que essas pessoas migrem para a Capital e lotem os hospitais. Temos que fazer esse trabalho junto com o Governo do Estado [do Piauí] porque é de extrema importância esse fortalecimento”, disse.

Conforme Pablo Santos, o governador Wellington Dias assinará e publicará amanhã (06) o estatuto da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.