Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto Pré-Enem Seduc 2017 é lançado no Palácio de Karnak

“O pré-enem tem sido um sucesso na rede estadual de educação e nós garantimos novidades, como o passe-livre para o deslocamento para os locais de prova nos dois dias de aplicação", disse Reja

Foi lançado, na manhã desta quarta-feira (05), o Pré-Enem Seduc 2017 que vai oferecer aos alunos das escolas públicas estaduais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) serviços como correção de redação, revisões com professores renomados e passe livre no dia da prova.

“O Pré-Enem tem sido um sucesso na rede estadual de educação e nós garantimos novidades, como o passe-livre para o deslocamento para os locais de prova nos dois dias de aplicação, mas também cuidados para que os estudantes do interior do estado tivessem acesso garantido ao local de aplicação da prova. O resultado dos esforços veio, o estado do Piauí registrou a menor abstenção do país, ou seja, foi o estado do Piauí que mais colocou aluno para fazer a prova, sem falar na aprovação, mais de 8 mil alunos, também da nossa rede, foram aprovados e também em cursos que normalmente são concorridos, como o curso de medicina, direito e engenharia para as universidades públicas”.

O governador Wellington Dias falou sobre o programa: “Parabenizar aqui as equipes de cada escola, porque a educação não se faz sozinha, primeiro tem que se querer essa dedicação de alunos e alunas, o querer e a dedicação de professores, de coordenadores, supervisores, diretores, de quem dirige, de quem faz a escola, dos trabalhadores em educação, enfim, tem ainda a família. Eu tenho insistido que a gente não pode achar que é o Estado ou o setor privado, que é a escola que vai sozinha fazer a educação, tem que ter a responsabilidade da família, o envolvimento da família, ela é fundamental”, declarou.

Wellington também parabenizou Rejane Dias, secretária estadual da Educação: “Eu quero parabenizar a deputada federal e secretária de educação, Rejane. Eu sei o carinho com que ela trata esse projeto. Tem dia que eu chego em casa já com a cabeça torrando, falando dos problemas do Estado e ela me bota para ouvir sobre o Pré-Enem, sobre várias atividades”, finalizou.

Leno Márcio estudou em escola da rede estadual de ensino e participou do Pré-Enem da Seduc em 2016. Ele foi aprovado para Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), e para Direito pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) em uma faculdade particular.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lançamento do pré-enem da seducLançamento do pré-enem da seduc

“O programa foi de extrema importância, pois foi com ele que eu pude tirar minhas dúvidas que eu tinha em sala de aula, onde pude me aprofundar mais em conhecimentos de matérias que eu tinha dificuldade, além de todas as aulas de revisão de redação que me ajudaram a tirar 960 na redação. É um programa de extrema importância para os alunos do ensino médio, porque ele nos ajuda muito”, disse.

No evento foram homenageados alunos de destaque que representaram a rede pública. As escolas foram selecionadas por meio do ranking das escolas com melhor média no Enem, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Foram homenageadas duas escolas de Teresina, ntre elas o Liceu Piauiense e o CEPTI João Henrique. Em Parnaíba, também foram homenageadas duas escolas, o Lima Rebelo e a escola Augustinho Brandão. Em Campo Maior, o patronato Nossa Senhora de Lurdes.

O projeto é um programa da Secretaria de Estado da Educação, que conta com várias ações: revisões de auditório, aulas através do Canal Educação, aplicativos com possibilidades de vídeo aula, responder questões online e com a novidade para 2017, que é a de poder enviar redações, que serão corrigidas por professores. Outro diferencial é a cobertura do programa. Nós estamos ampliando o número de revisões e estamos dobrando a capacidade preparatória através do Canal Educação, saindo de 300 salas para 600 salas já neste ano.

Ellen Gera, Superintendente de Ensino Superior da Seduc, coordenador do Pré-Enem Seduc, Diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem e Diretor da Unidade de Educação e Mediação Tecnológica da Seduc também destacou o programa.

“Quem faz a aprovação do aluno é ele mesmo, se inscrevendo nos sistemas de ingresso ao ensino superior. Nós tivemos na Seduc, já catalogados, cerca de 8 mil casos de sucesso. Alunos tanto do Sisu, quanto no Prouni e no Fies conseguiram ingressar no ensino superior. A gente tem uma expectativa de que esse número seja muito maior, porque só conseguimos catalogar os alunos que de fato estão inseridos no programa. Dessa forma, o Pré-Enem Seduc é um programa do governo que atende a rede pública, os alunos da rede particular que desejam participar e os alunos egressos, que estão em busca de cursinhos preparatórios”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.