Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Exposição “Maria, Maria” reúne obras de 150 mulheres de Teresina

Os artigos são produzidos pelas mãos de artesãs e artistas plásticas de Teresina.

Foi aberta na noite desta quarta-feira (10), no Riverside Shopping, a exposição “Maria, Maria”, que reúne peças em cerâmicas, biojoias, pinturas em tela, bordados entre outras. Os artigos são produzidos pelas mãos de artesãs e artistas plásticas de Teresina.

Para o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, a qualidade das peças chama a atenção. “Hoje são mais de 150 mulheres que estão aqui expondo seus produtos. São peças belíssimas e que mostram a qualidade do nosso artesanato, ver a economia solidária funcionando e homenagear nossas artesãs, especialmente no mês de maio, que é mês das mães e também proporcionar a venda desses produtos”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Ricardo BandeiraRicardo Bandeira

Segundo Lenilce Bittencourt, presidente da Bioart, a divulgação do trabalho é essencial. “Estamos participando de mais uma edição do evento que é uma oportunidade muita boa pra divulgar nosso trabalho e aumentar a nossas vendas. Nós temos todo um processo criativo na elaboração das nossas peças e a “Exposição Maria, Maria” ser no Shopping Riverside, onde tem uma grande circulação de pessoas, é uma maneira de apresentar ao que fazemos para um público maior”, contou.

O evento é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi). A exposição segue até o próximo dia 14 de maio.

Fazem parte da exposição a Cooperart Poty (cerâmica), ACCBT (bordados), Bioart (biojoias), Tecelagem do Dirceu, Arte Popular (artesanato variado), Uappi e Mulheres do Ateliê (Telas).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.