Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SENAI qualifica duas turmas para o segmento do vestuário

As capacitações foram desenvolvidas dentro do programa da gratuidade regimental e foram ministradas no CFP “Cândido Athayde”, unidade operacional do SENAI, localizada na zona norte de Teresin

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) encerrou na última segunda-feira, dia 15 de maio, mais dois cursos de qualificação profissional voltados para o segmento do vestuário: Modelista, e Operador de Máquina de Costura Industrial. O primeiro teve a participação de 13 alunos e contou com carga horária de 218 horas, sendo realizado no turno da noite, enquanto o segundo teve duração de 240 horas, contou com 14 alunos e foi ministrado no turno da tarde.

As capacitações foram desenvolvidas dentro do programa da gratuidade regimental e foram ministradas no CFP “Cândido Athayde”, unidade operacional do SENAI, localizada na zona norte de Teresina. O curso de Modelista teve como objetivo desenvolver a capacidade de modelar partes das peças de vestuários de acordo com tabelas de medidas e graduá-las. Além da aplicação das medidas do corpo humano de forma correta no vestuário.

  • Foto: Divulgação/AscomTurma de modelitoTurma de modelito

Já o curso Operador de Máquina de Costura Industrial ensina a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e do Conselho Regional do SENAI, Zé Filho, o mercado hoje tem se tornado cada dia mais competitivo e o consumidor mais exigente, e por conta disso, capacitações como estas são fundamentais.

“Algumas participantes se qualificaram para conseguirem quem sabe um emprego melhor, outras para adquirirem sua própria fonte de renda, e com isto quem ganha é o Piauí, com a geração de empregos, rendas e a fabricação de produtos de qualidade”, afirmou Zé Filho.

“O SENAI tem procurado investir o máximo nas capacitações. Ninguém é incapaz de não saber fazer nada, cada um tem um talento para algo em sua vida, o que as pessoas às vezes precisam é de uma oportunidade, sendo exatamente isto o que a nossa instituição está procurado fazer”, disse o Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.