Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT faz mudanças e não terá fisioterapeutas no período da noite

Gilberto Albuquerque confirmou que nesse mês de maio realmente não haverá mais fisioterapeutas no período da noite e nos finais de semana, mas afirmou que na UTI não ocorrerão mudanças.

Um leitor do GP1 denunciou nesta terça-feira (2) que o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) não terá fisioterapeutas no período da noite e nos finais de semana na clínica médica e na área de urgência, incluindo a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estão os pacientes mais graves.

O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque confirmou que nesse mês de maio realmente não haverá mais fisioterapeutas no período da noite e nos finais de semana, mas afirmou que na UTI não ocorrerão mudanças e os profissionais vão continuar ajudando os pacientes.

“As UTIs possuem fisioterapeutas 24h, mas as enfermarias só durante o dia. Nós ainda somos o único hospital que tem fisioterapeuta junto ao paciente por mais tempo, isso no HUT”, explicou o diretor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto AlbuquerqueGilberto Albuquerque

Ele afirmou que essa mudança começou nesse mês de maio, com o objetivo de readequar da melhor forma os 70 profissionais que trabalham no local. “Antes tínhamos profissionais o dia todo, só que estamos fazendo umas readequações no hospital, por necessidade técnica”, destacou.

Questionado se a mudança é com o objetivo de cortar custos, o diretor explicou que “também [por isso], mas outra situação que temos é que existem outros setores que precisam também desses profissionais. Como o número de fisioterapeutas é o mesmo, vamos readequando de acordo com a necessidade”, disse Gilberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.