Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhada da Adoção será realizada neste domingo em Teresina

No local serão realizadas apresentações do Grupo Sambatom, Acácias e Cloudi Raz.

Na tarde deste domingo (21), às 16h, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina será realizada a I Caminhada da Adoção. O evento é uma realização do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria). A concentração acontecerá em frente ao prédio Euro Business e a caminhada seguirá até a ponte Estaiada.

No local serão realizadas apresentações do Grupo Sambatom, Acácias, Cloudi Raz, além de muita Zumba. O evento faz parte de uma mobilização nacional, onde vários estados também realizam caminhadas para celebrar o mês da Adoção e conscientizar sobre a importância de dar um lar para crianças e adolescentes. O evento é aberto ao público.

  • Foto: Facebook/CriaCaminhada da AdoçãoCaminhada da Adoção

Dados do Cadastro Nacional de Adoção mostram que esse é um tema que precisa de muita discussão e análise. Cerca de 6 mil crianças estão na fila de adoção e mais 30 mil famílias estão na fila de espera. A burocracia e o perfil das crianças que as famílias desejam adotar são alguns dos problemas que fazem com que muitos ainda fiquem na fila aguardando a adoção.

Além das crianças e adolescentes que estão disponíveis para adoção, estima-se que cerca de 44 mil vivem em abrigos no Brasil. Cerca de um terço (32,36%) dos pretendentes só aceita crianças brancas, o que representa exatamente três em cada dez das cadastradas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.