Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semáforos mudam trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco

De acordo com o órgão, a intenção é dar mais fluxo ao trânsito no local, que fica próximo à entrada do Shopping Rio Poty.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Taxista gostou da nova sinalização Taxista gostou da nova sinalização
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Strans instala novos semáforos Strans instala novos semáforos
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Sinalização na Marechal Castelo Branco Sinalização na Marechal Castelo Branco
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Sinalização em avenida Sinalização em avenida
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Nova sinalização e faixas de pedestres Nova sinalização e faixas de pedestres
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Motorista aprovam nova sinalização Motorista aprovam nova sinalização
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Moraes Strans Moraes Strans
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Avenida Marechal Castelo Branco  Avenida Marechal Castelo Branco

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) implantou hoje (30) dois semáforos no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a rua Juliano Moreira, no bairro Cabral, centro-norte de Teresina. De acordo com o órgão, a intenção é dar mais fluxo ao trânsito no local, que fica próximo à entrada do Shopping Rio Poty.

“Aqui existe uma demanda de condutores grande, tanto quem vem na Avenida Marechal, da zona sul sentido norte, como aqueles que entram na rua Juliano Moreira para acessar o shopping. Essa sinalização facilita esse acesso, já que antes havia muito congestionamento, as vezes até a ponte JK”, explica o supervisor Eliseu Moraes.

No local, uma das faixas de pedestres ainda não foi implantada, assim como a acessibilidade, que também não foi feita em todos os pontos destinados a travessia de pedestres. “Começou a operar hoje e por isso estamos com agentes aqui, para orientar os transeuntes e também por conta de ainda estar em fase de implantação, já que ainda falta parte da sinalização viária”, informou Eliseu Moares.

Pelo menos no início, a mudança dividiu opiniões. “Pego sempre esse trajeto e não gostei muito porque sempre passo direto e hoje estou esperando há um bom tempo até que o sinal abra, isso quando o trânsito estiver maior tende a piorar”, argumentou o motorista José Francisco.

Já para o taxista Cleison da Rocha, a mudança foi positiva. “Eu gostei, porque passo o dia entrando e saindo do shopping, já que tenho ponto lá, então facilita muito para quem tem que fazer isso”, ressaltou.

A Strans garantiu que a faixa de pedestres que está faltando será implantada ainda hoje e que haverá uma equipe presente no cruzamento para orientar o trânsito nesse primeiro momento da mudança.

Um terceiro sinal será implantado, posteriormente, próximo a Ponte Estaiada, na Avenida Marechal Castelo Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.