Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Órgãos de fiscalização realizam blitz educativa em Teresina

A ação foi realizada em alusão ao fechamento da campanha Maio Amarelo.

Thais Souza/ GP1 1 / 8 Campanha Maio Amarelo Campanha Maio Amarelo
Thais Souza/ GP1 2 / 8 Equipe que estava participando da campanha Equipe que estava participando da campanha
Thais Souza/ GP1 3 / 8 Blitz educativa em alusão ao fechamento da campanha Blitz educativa em alusão ao fechamento da campanha
Thais Souza/ GP1 4 / 8 A blitz foi realizada na Avenida João XXIII A blitz foi realizada na Avenida João XXIII
Thais Souza/ GP1 5 / 8 Orientações para condutores Orientações para condutores
Thais Souza/ GP1 6 / 8 Carlos Terto Carlos Terto
Thais Souza/ GP1 7 / 8 Samira Mota Samira Mota
Thais Souza/ GP1 8 / 8 Inspetor Jonas Mata Inspetor Jonas Mata

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realizaram na manhã dessa terça-feira (31), uma blitz educativa na Avenida João XXIII, localizada na zona leste de Teresina. A ação foi realizada em alusão ao encerramento da campanha Maio Amarelo.

O presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB, Carlos Terto, informou que a blitz foi realizada para chamar atenção em relação ao grandioso índice de mortes no trânsito, bem como educar e orientar os motoristas para respeitarem as leis de trânsito para se evitar a grande quantidade de acidentes que veem ocorrendo no Estado.

“No interior, a maioria, não tem o trânsito municipalizado. Então isso causa uma falta de fiscalização e de um órgão de trânsito atuando dentro da cidade, isso leva a muitos condutores a não usarem habilitação, a não usarem os objetos de proteção. Essa campanha Maio Amarelo não está sendo realizada só em Teresina, e sim no Piauí todo. Estamos orientado sobre o uso do cinto de segurança, sobre o uso do capacete afivelado e sobre o uso do celular”, disse Samira Mota, gerente de Educação no Trânsito do STRANS.

O inspetor Jonas Mata, assessor de comunicação da PRF, disse que a campanha tem intuito de chamar atenção das pessoas para terem uma atitude mais correta, mais prudente e cautelosa no trânsito, para reduzir acidentes e a gravidade dos acidentes. “Durante a blitz, flagramos um condutor de uma motocicleta transportando duas passageiras, uma dessas passageiros é uma criança de aproximadamente um ano e meio. A criança estava sem capacete. E uma criança dessa idade ela é totalmente proibida de ser transportada em moto, porque ela não tem condição de prover a própria segurança. O condutor foi notificado, e as passageiras foram liberadas”, informou Jonas Mata.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.