Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novos recrutas do 25° BC recebem honraria de boina verde oliva

A solenidade marcou o encerramento do período de instrução individual básica, que é a fase inicial de formação do soldado.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Soldados do 25BC Soldados do 25BC
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Soldados do 25 BC Soldados do 25 BC
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Soldado recebendo o prêmio Soldado recebendo o prêmio
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Infantaria Infantaria
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Francisco Nixon Francisco Nixon
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Comandante entrega boina para o soldado Comandante entrega boina para o soldado
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Francisco George Francisco George
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Chegada dos soldados Chegada dos soldados
Lucas Dias/GP1 9 / 9 25 BC 25 BC

O 25º Batalhão de Caçadores de Teresina realizou, na manhã deste sábado (6), a solenidade de formatura de 170 soldados que foram homenageados com a entrega da Boina Verde-Oliva, após o curso inicial de formação no quartel.  

A solenidade marcou o encerramento do período de instrução individual básica, que é a fase inicial de formação do soldado. Durante oito semanas, os recrutas são instruídos de forma básica, para aprender o elementar do Exército, tais como continências, marchas, normas e leis militares. Para encerrar o período, os recrutas foram para um acampamento com eventos e instruções relacionados ao cotidiano do combatente, como tiro e instrução de sobrevivência.

O comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, enalteceu o momento da entrega da Boina Verde-Oliva que simboliza que o recruta já está preparado para o combate básico. Além disso, os soldados obtêm a permissão de usar o fardamento militar, o camuflado, fora do quartel.

“É um momento muito importante cercado de simbolismo que marca uma conquista, uma grande passagem nesse momento de instrução, uma vitória desses jovens que aqui estão. Receber essa Boina Verde Oliva, que é o símbolo do soldado brasileiro”, disse o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.