Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc realiza 2ª revisão do Enem neste domingo no Theresina Hall

A novidade dessa revisão é o material didático, que terá impressão colorida para melhor entendimento, principalmente, para leitura de mapas na disciplina de geografia.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza a segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A expectativa é que cerca de 3 mil alunos compareçam ao Theresina Hall a partir das 8h da manhã deste domingo (07).

Segundo informações do coordenador do Pré-Enem, professor Ellen Gera, a mudança do local da revisão se deu pelo crescente número de estudantes. “Na primeira revisão do ano que aconteceu no Atlantic City, esperávamos apenas 2 mil alunos, mas o local ficou bem apertado com a presença de cerca de 3 mil estudantes, por isso a necessidade da mudança”, revelou o professor.

  • Foto: Facebook/ EllenGeraBritoMouraEllen GeraEllen Gera

Ellen Gera disse ainda que a autorização da mudança partiu da própria secretária de educação, Rejane Dias. “Quando ela soube das condições da última revisão pensou primeiramente no conforto desses alunos, então ela autorizou de imediato a mudança do local das revisões”, contou o coordenador.

Nessa segunda revisão, serão abordadas as disciplinas de Redação, com o professor Francisco Rufino; Geografia, Adriano Ramalho; Matemática, Josué Angélico; Química, Antonio Jefferson e Literatura ministrada pela professora Hildaline Pinheiro.

  • Foto: Divulgação/AscomEstudantes na revisão do Enem Estudantes na revisão do Enem

A novidade dessa revisão é o material didático, que terá impressão colorida para melhor entendimento, principalmente para leitura de mapas na disciplina de geografia. A entrada, o material e um lanche são gratuitos e os alunos devem chegar com uma hora de antecedência.

Lembrando que as inscrições do Enem começam nesta segunda-feira (08), na ocasião, a Seduc vai lançar na semana das inscrições o aplicativo de redação, onde os estudantes poderão enviar as redações do celular e receberão corrigidas através do aplicativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.