Fechar
GP1

Prata do Piauí - Piauí

Prefeito Neguinho contrata empresa declarada inidônea pelo TCU

O contrato tem o valor global de R$ 95.000,00. 

O prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa Lima (PTN), o conhecido “Neguinho”, contratou, através de dispensa de licitação, a empresa Weberth B Sousa - HB Med Distribuidora, para adquirir medicamentos, material hospitalar e odontológico para atender as necessidades do município, tendo por validade 90 (noventa) dias, a contar de 05 de janeiro de 2017. O contrato tem o valor global de R$ 95.000,00. 

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Willhelm Barbosa LimaPrefeito Willhelm Barbosa Lima

A contratação foi feita tendo por fundamentação o art.24, inciso V, da Lei 8.666/93, que prevê a dispensa “quando não acudirem interessados à licitação anterior e não puder ser repetida, justificadamente, sem prejuízo para a Administração”, o que chama atenção, já que o prefeito assumiu em 01 de janeiro e não se tem noticia que tenha sido feita licitação com o mesmo objeto.

A empresa Weberth B Sousa - HB Med Distribuidora foi declarada inidônea pelo Tribunal de Contas da União para participar, por três anos, de licitação na Administração Pública Federal. A decisão da Corte é de 15 de fevereiro de 2017, portanto, dentro do período de validade do contrato. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.