Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Programa Criança Feliz será lançado no Piauí nesta quinta

Até agora, 173 prefeituras piauienses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, será lançado no Piauí, nesta quinta-feira (11), durante o Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social. O evento será realizado no Blue Tree Hotel, a partir das 8h.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Criança brincando com os motociclistas  Criança

O lançamento do programa contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Zé Santana, além de gestores e técnicos municipais.

Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, até agora, 173 prefeituras piauienses aderiram ao Criança Feliz. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em todo o País, o Criança Feliz teve 2.547 adesões. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

Programação:

Quinta-feira - 11 de maio de 2017

8h - Credenciamenro

8h30 - Abertura

9h - o O SUAS no Brasil: Avanços e desafios

Gestão e pacto de aprimoramento do Suas

Bolsa Família e cadastro único: Perspectivas para 2017

10h30 - Debate

11h15 -  Execução financeira e orçamentaria no Suas FNAS

12h - Debate

13h - Intervalo/Almoço

15h - Lançamento do Programa Criança Feliz

17h - Encerramento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.