Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa será lançada segunda

Diferente do ano passado, nesse ano alunos de todo o Estado poderão participar da olimpíada.

"Tecendo Saberes do Nosso Povo", esse é o tema da 2ª edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa que será lançada nessa segunda-feira (12), às 11h, na reitoria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O projeto iniciou em 2016, e surgiu da necessidade de promover a reflexão sobre a produção textual, além de promover também a literatura do nosso Estado.

O estudante deverá produzir um texto com o tema: "Retratos do nosso povo", atendendo aos gêneros textuais: poema, crônica ou artigo de opinião. Podem participar da competição alunos que estejam matriculados em instituições de ensino da rede pública estadual, municipal e federal, cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas modalidades regular, profissionalizante e EJA.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pela página da olimpíada na internet, no endereço do site e demais informações a cerca da competição serão divulgadas na ocasião do lançamento da 2ª edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa.

De acordo com Vilma Lages, coordenadora estadual da olimpíada, a novidade desta segunda edição é a inserção do gênero textual poema e a ampliação da competição para todo o Estado, haja vista que em 2016 apenas os alunos de Teresina participaram da competição. A Olimpíada é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.