Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Carlos Luís abandona sessão da Câmara pela terceira semana

Nas três últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos parlamentar deixou o plenário logo após subir a tribuna para pronunciamento.

Defensor intransigente do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município, o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) não vem colocando em prática o que prega na tribuna. Pela terceira semana consecutiva ele abandona o plenário da Câmara Municipal de Picos no meio da sessão, deixando, portanto, de participar da votação das matérias em pauta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Carlos Luís foi um dos primeiros a discursar na sessão de ontem.Carlos Luís foi um dos primeiros a discursar na sessão de ontem.

No dia 18 de maio Carlos anunciou da tribuna que estava se afastando do mandato e não compareceu à sessão seguinte, realizada em 25 de maio. No entanto, ele recuou da ideia e retomou as atividades parlamentares, comparecendo a sessão ordinária de 1º de junho.

Neste dia, como de praxe, ele discursou e pouco tempo depois, sem justificar para a mesa diretora da Câmara, abandonou o plenário e não mais retornou, deixando de participar das votações. Na pauta estavam vários projetos de lei, dentre os quais um de autoria do Executivo que concedia reajuste salarial de 6,58% aos servidores da Administração.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Na sessão do dia 1º de junho Carlos Luís não participou das votações.Na sessão do dia 1º de junho Carlos Luís não participou das votações.

Na sessão ordinária do último dia 8 de junho a cena de repetiu. O vereador Carlos Luís foi um dos primeiros oradores a usar a tribuna e, após algum tempo deixou o plenário e não mais retornou, deixando, mais uma vez de participar das discussões e votações dos projetos e requerimentos em pauta.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Carlos Luís discursa na sessão do dia 8 de junho.Carlos Luís discursa na sessão do dia 8 de junho.

Ontem, 14 de junho, o vereador Carlos Luís voltou a se ausentar do plenário pouco tempo depois de usar a tribuna. Por volta das 17 horas, no meio da sessão ordinária, ele saiu e não mais retornou e pela terceira semana consecutiva não participou das discussões e votações das matérias em pauta.

Dentre as matérias votadas e aprovadas na sessão de ontem estavam projeto de lei do Executivo que concede aumento salarial aos servidores da Saúde. E outro que autoriza a Prefeitura a proceder leilão para alienar veículos e sucatas inservíveis de propriedade do município. O tucano deixou também de participar da votação do requerimento de autoria de vereadores da oposição, solicitando a realização de audiência pública para tratar sobre a criação da taxa do lixo. A proposta foi rejeitada por 7 votos a 5.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Caderia de Carlos Luís vazia na sessão de ontemCaderia de Carlos Luís vazia na sessão de ontem

A atitude do vereador Carlos Luís (PSDB) em deixar o plenário no meio das sessões foi alvo de comentários de vários vereadores, tanto da situação como da oposição. Para alguns, está existindo incoerência entre o discurso do tucano, que cobra o cumprimento do Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, e a prática da sua atuação parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.