Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores relatam problemas na Avenida Josué Moura Santos

A avenida liga a Presidente Kennedy, na zona leste, até a região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Rua Josué Moura santos Rua Josué Moura santos
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Ônibus passa com dificuldades pela rua Josué Moura Santos Ônibus passa com dificuldades pela rua Josué Moura Santos
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Motoqueiro passa com dificuldades pelo local Motoqueiro passa com dificuldades pelo local
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Moradores passam com dificuldades pelo local Moradores passam com dificuldades pelo local
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Moradores jogam resto de árvores e entulhos na rua para evitar poeiras em suas casas Moradores jogam resto de árvores e entulhos na rua para evitar poeiras em suas casas
Lucas Dias/GP1 6 / 9 José Ailton José Ailton
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Caminhão esperando sua vez para passar Caminhão esperando sua vez para passar
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Buracos na Rua Josué Moura Santos Buracos na Rua Josué Moura Santos
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Wilson Alves Wilson Alves

Moradores do bairro Parque Brasil III denunciaram ao GP1 o descaso com a Avenida Josué Moura Santos, que liga a Avenida Presidente Kennedy, na zona leste, até a região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.

O morador José Ailton Ferreira, reside há mais de 20 anos no Parque Brasil III e disse que trechos estão quase intrafegáveis e já causaram diversos acidentes. “Essa situação está prejudicando as famílias que vivem na beira da avenida há muito tempo. Faz quase dois anos que começaram a duplicação e nunca terminaram. Aqui tem poeira dia e noite, prejudicando mulher grávida, crianças e idosos, além de muitos acidentes, que ocorrem nesses imensos buracos”, disse.

A população colocou pedaços de árvores e entulho no meio da avenida para poder diminuir a poeira nas casas. Segundo José Ailton, toda semana a prefeitura coloca um trator para empurrar a areia que acumula, mas nenhuma outra providência é tomada. “A água que escorre do esgoto acumula e vai criando as crateras e deixando areia. É quando a prefeitura vem, retira a areia, mas não faz nada além disso”, completou.

O motociclista Wilson Alves mora na região há mais de 30 anos e reclama do descaso na avenida. “Muitas motos quebram aqui nesses buracos, que são muito difíceis de passar. Eu trabalho aqui perto e tenho que passar todos os dias e toda vez é a mesma complicação”, lamentou.

Outro lado

A SDU norte informou ao GP1 que as obras na Avenida José Moura Santos já recomeçaram e que a retomada completa da obra está prevista para o período que terminarem as chuvas.

Confira a nota na íntegra:

Sobre a situação da Avenida Josué de Moura Santos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que, inicialmente, estão sendo executados, além do aterro das calçadas, o meio fio e sarjetas. A parte referente a asfaltamento da via deverá ser retomada logo após o final do período chuvoso, com previsão de início no mês de junho. Orçado em cerca de R$ 7 milhões, o projeto da obra da Avenida Josué de Moura Santos prevê o alargamento da via e novo recapeamento asfáltico, além de nova iluminação, acostamentos, ciclofaixa, canteiro central, sarjeta, meio fio e correção no seu traçado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.