Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Tribunal reprova contas do ex-prefeito Raimundo Ferreira Nunes

Em sua defesa ele alegou que “é de conhecimento geral há anos o nosso país vem enfrentando uma forte recessão econômica, o que influenciou diretamente na arrecadação dos municípios".

O ex-prefeito de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira Nunes, teve a prestação das contas de governo e de gestão referente ao exercício de 2014 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Foram encontradas irregularidades relacionadas a falha na abertura de Créditos Adicionais, descumprimento do índice com Educação, irregularidade em processos licitatórios, despesas com precatórios sem o envio da documentação pertinente e levantamento de débito junto a Eletrobras e Agespisa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa ele alegou que “é de conhecimento geral há anos o nosso país vem enfrentando uma forte recessão econômica, o que influenciou diretamente na arrecadação dos municípios, visto que muitos dos serviços que são fatos geradores para a cobrança de determinados impostos ou taxas, não foram praticados. Tal recessão, como não podia ser diferente, também alcançou o município de São Pedro do Piauí, o que afetou sua arrecadação. Entretanto, cabe destacar que o município em momento algum se furtou de sua obrigação de cobrar os impostos e taxas que lhe são devidos”.

Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins e Alisson Felipe de Araújo, além da representante do Ministério Público de Contas, a procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE desta sexta-feira (2).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.