Fechar
GP1

Picos - Piauí

Giselle Dantas se perpetua à frente do Sinte Regional de Picos

Encabeçando chapa única, a professora Maria Giselle Martins Dantas Carvalho vai para seu quarto mandato consecutivo de presidente.

No comando do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí - Sinte Regional de Picos - há dez anos, a professora Giselle Maria Martins Dantas Carvalho foi reeleita nessa segunda-feira (19) para o quarto mandato consecutivo. Com isso, chega aos 14 anos de gestão e se perpetua à frente da entidade classista.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Giselle Maria Martins Dantas CarvalhoGiselle Maria Martins Dantas Carvalho

A votação em Picos aconteceu no auditório da Escola Normal e, como Giselle Dantas encabeça uma chapa única, garantiu antecipadamente sua reeleição para um novo mandato de quatro anos. Desde que decidiu presidir a entidade, Giselle Dantas enfrentou outra chapa apenas em duas oportunidades. Em 2007 e em 2010. A partir daí, não teve mais concorrente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sede do Sinte Regional de PicosSede do Sinte Regional de Picos

A Comissão Eleitoral encarregada de conduzir o processo de eleição na Regional de Picos não soube precisar quantas pessoas estavam aptas a votar, admitiu apenas que o número passou de mil. A apuração aconteceu logo após o fechamento das urnas, às 21 horas, e em seguida aconteceu a proclamação do resultado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Votação no SinteVotação no Sinte

Como na Regional de Picos uma única chapa se inscreveu, a disputa aconteceu apenas para a diretoria estadual, onde três grupos disputaram o comando da entidade. Chapa 1 – O Sinte-PI somos nós, nossa força, nossa voz – encabeçada pela pelos professores Paulina Almeida e Kassyus Lages.

Chapa 2 – Oposição Unificada – encabeçada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferreira e Chapa 3 – Trabalhadores em educação na luta contra o golpe – encabeçada pela professoras Lourdes Melo e Luzimara.

Mesmo grupo no comando

Além de se perpetuar à frente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas mantém praticamente o mesmo grupo junto com ela no comando da entidade. Na eleição dessa segunda-feira, 19, por exemplo, dos atuais 17 membros da diretoria, treze permanecem, sendo que apenas quatro mudaram e uma inversão no comando da Secretaria dos Trabalhadores Aposentados e Secretaria da Mulher.

Dos atuais dirigentes do Sinte Regional de Picos ficaram fora da chapa intitulada de “Compromisso, Experiência e Luta”, apenas quatro membros. Marice Wani Lima Batista, na Secretaria Geral; Ana Joana de Sousa (Santa Cruz do Piauí), na Secretaria de Assuntos Sindicais e Populares: Ana de Araújo Rocha Borges, na Secretaria de Política Social, Cultural, Juventude, Esporte e Lazer e Fábio Pereira da Silva, na Secretaria de Funcionários Administrativos da Educação. Os demais são os mesmos que compõem a diretoria eleita em 2013.

Composição da chapa

Presidente: Giselle Maria Martins Dantas Carvalho

Vice-presidente: Maria Waldete Leal Barbosa

Secretária de Finanças: Itanilda Lima do Nascimento

Secretária Geral: Ana de Araújo Rocha Borges

Secretário de Assuntos Educacionais: Antônio Alexandre da Silva Moura (Dom Expedito Lopes)

Secretária de Assuntos Sindicais e Populares: Teresinha Vieira dos Santos (Santa Cruz do Piauí)

Secretária de Política Social, Cultural, Juventude, Esporte e Lazer: Jacineide de Lima Santos

Secretária de Funcionários Administrativos da Educação: Durcinete da Silva Santos Oliveira (São José do Piauí)

Secretária dos Trabalhadores Aposentados: Maria do Carmo Menezes de Aquino

Secretária da Mulher: Maria do Socorro Barbosa da Silva

Secretária da Saúde do Trabalhador: Maria de Fátima Leal Ibiapino (Itainópolis)

Secretária de Comunicação: Islândia Cleide de Sousa Araújo

Secretária de Formação: Iraneide Rodrigues dos Santos

Suplentes:

Sátiro Francisco de Sousa (Monsenhor Hipólito)

Maria José dos Santos Carvalho (Santo Antônio de Lisboa)

Clotilde Rodrigues Santos Neta (Francisco Santos)

Maria do Socorro Borges Leal (Ipiranga do Piauí)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.