Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Ex-prefeito Odival Andrade é liberado após pagar fiança de R$ 9 mil

O ex-gestor teve o benefício de liberdade provisória concedida pelo juiz de direito João Bandeira Monte Júnior mediante o pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos.

O ex-prefeito Odival Andrade, preso na manhã desta quarta-feira (21), pelo crime de ocultação de documentos oficiais da prefeitura já está em liberdade. Ele deixou a Delegacia Regional de Piripiri por volta das 13h30. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Jorce Terceiro.

O ex-gestor teve o benefício de liberdade provisória concedida pelo juiz de direito João Bandeira Monte Júnior mediante o pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos (R$ 9.370,00).

  • Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade

Entenda o caso

A Polícia Civil cumpriu, nesta manhã, mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Odival Andrade, onde foram encontrados documentos da prefeitura que estavam desaparecidos.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, o sumiço dos documentos foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.

As buscas foram realizadas na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.

O ex-prefeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Piripiri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.