Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Valdeci Cavalcante ministra palestra na Convenção de Contabilidade

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). 

O presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, ministrou a palestra de encerramento da 3ª Convenção de Contabilidade do Piauí e 1º Encontro de Academias de Ciências Contábeis do Estado do Piauí, realizado de 15 a 17 de junho, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Valdeci discorreu sobre "A importância das academias de letras para difusão da cultura, resgate histórico e produção do conhecimento", seguido de debate sobre a origem, a natureza o objetivo a que se destinam as academias de letras, academias de artes e academias temáticas.

  • Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante ministra Palestra na Convenção de Contabilidade em TeresinaValdeci Cavalcante ministra Palestra na Convenção de Contabilidade em Teresina

Com muita propriedade, o presidente da Fecomércio Piauí, que também preside a Academia de Letras da Maçonaria, expôs a importância das academias na formação da sociedade. Ele destacou também o importante papel que desenvolve o literato acadêmico, tratado na ocasião como “mago das letras e aquele que brinda seus leitores”.

O Encontro de Academias de Ciências Contáveis do Estado do Piauí teve como tema “Os desafios da Profissão Contábil na Atual Conjuntura Econômica: Contabilidade: Novos Cenários, Grandes Desafios”, reunindo centenas de profissionais do Piauí e estudantes de Ciências Contábeis do Piauí, além de profissionais de outros estados.

  • Foto: Divulgação/AscomParticipantes da mesa de honra da Convenção de ContabilidadeParticipantes da mesa de honra da Convenção de Contabilidade

Dentre os participantes, o presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis, Elias Caddah, a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Ceciane Portela e o presidente da Academia Maranhense de Ciências Contábeis, Gilvan Barbosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.