Fechar
GP1

Picos - Piauí

Caminhada da Solidariedade e da Paz acontece sábado em Picos

Depois de um ano e mudanças no percurso e no horário, Diocese de Picos retoma caminhada da Solidariedade e da Paz.

Com um novo percurso, horário e dia diferentes, a Diocese de Picos realiza no próximo sábado, 1º de julho, a 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O evento deveria ter acontecido ano passado, mas foi suspenso pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, após discordâncias com a equipe permanente de campanhas.

Diferentemente das onze edições anteriores, este ano o percurso da caminhada é outro. A concentração acontecerá na avenida Severo Eulálio a partir das 17 horas e, depois, os participantes seguem pela avenida Nossa Senhora de Fátima, passando pela praça Josino Ferreira, rua coronel Francisco Santos com destino a Igreja Catedral. O encerramento será com uma missa campal na praça Justino Luz.

  • Foto: DivulgaçãoCaminhada será realizada dia 1º de julhoCaminhada será realizada dia 1º de julho

Nos anos anteriores, a Caminhada da Solidariedade e da Paz era realizada pela manhã e sempre aos domingos. A concentração acontecia em frente à Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco e após a celebração de uma missa os caminheiros seguiam com destino ao centro da cidade, onde acontecia o encerramento.

Mudanças

Apesar das mudanças no percurso, horário e no dia, a organização da Caminhada da Solidariedade e da Paz acredita que a participação da comunidade será efetiva. A camiseta já está sendo vendida em vários pontos da cidade faz algum tempo, ao preço de R$ 20,00.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Diocese realiza Caminhada da Solidariedade e da Paz em PicosDiocese realiza Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos

Segundo o Padre Sebastião Francisco dos Santos, que é um dos coordenadores da caminhada, 80% do dinheiro arrecadado com a venda das camisetas serão investidos na reforma de uma casa que servirá de apoio para pessoas em situação de rua.

Padre Sebastião informou que o imóvel que passará por reforma e ampliação fica localizado na avenida senador Helvídio Nunes de Barros, bairro Catavento, nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.