Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caminhada Ecológica faz menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A caminhada é de âmbito mundial e é uma ação promovida pela UNESCO em parceria com instituições de ensino de vários países que estejam integradas ao Programa de Escolas Associadas (PEA).

Para fazer menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado hoje, dia 05 de junho, foi realizada em Teresina a Caminhada Ecológica Onda Verde que aconteceu nesse domingo (04), na avenida Raul Lopes, próximo a Ponte Estaiada, às 6h30min da manhã, tendo seu percurso estendido até o Parque Potycabana. A caminhada é de âmbito mundial e é uma ação promovida pela UNESCO em parceria com instituições de ensino de vários países que estejam integradas ao Programa de Escolas Associadas (PEA).

  • Foto: Divulgação/AscomCaminhada Ecológica Onda verdeCaminhada Ecológica Onda verde

Atento à necessidade de envolvimento dos cidadãos com as problemáticas sociais para a construção de uma comunidade mais responsável e consciente, a ideia principal da Caminhada Ecológica Onda Verde é alertar o olhar dos envolvidos para a preservação do meio ambiente, com ênfase nos rios e na plantação de árvores para a proteção das margens fluviais e para a melhoria da qualidade de vida nas cidades como um todo.

O professor de biologia Francisco Ricardo que participou da caminhada explica a importância do envolvimento das pessoas da cidade na preservação do meio ambiente.

“Hoje estamos dando a nossa parcela de contribuição ao futuro do meio ambiente. Nossa preocupação é fazer com que as pessoas estejam sempre empenhadas em cuidar dos recursos naturais que o meio ambiente nos oferece, por isso, é importante a participação de todos”.

A estudante do ensino médio Ana Cristina Lima, 17 anos, falou que a caminhada em prol do meio ambiente é uma atividade importante para ensinar e conscientizar as pessoas a cuidarem da natureza, que é um lugar onde todos precisam para viver. “Devemos evitar jogar lixo nas ruas e caso alguém tiver um objeto descartável o ideal é guardá-lo dentro da bolsa e esperar chegar em casa para jogá-lo no lixo. Lembrando que cada tipo de lixo tem o seu devido lugar na lixeira e isso é bom porque facilita a coleta para a reciclagem”.

Em Teresina, a Caminhada Ecológica Onda Verde foi organizada pelo Colégio Objetivo em parceria com a UNESCO.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.