Fechar
GP1

Picos - Piauí

Autoridades e produtores discutem projeto em Picos

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de junho, no auditório do Sebrae, em Picos.

Autoridades e produtores reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 7, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae, em Picos, para discutir projeto de revitalização da cultura do alho na região.

O encontro foi presidido pelo representante do governo do estado, Sérgio Vilela, que é coordenador estadual das Câmaras Setoriais. Também presentes vereadores, agrônomos, técnicos agrícolas e produtores de alho de Picos e região.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Autoridades e produtores prestigiam reuniãoAutoridades e produtores prestigiam reunião

Segundo Sérgio Vilela, durante a reunião foi criada a Câmara Setorial do Alho, que vai reunir no mesmo espaço, órgãos públicos estaduais e federais, bancos, universidades, instituições de pesquisa e de assistência técnica e os produtores. A partir de agora esse pessoal vai se reunir de dois em dois meses para debater os projetos do setor e apresentar as soluções que acharem mais adequeadas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Reunião discute revitalização da cultura do alho em PicosReunião discute revitalização da cultura do alho em Picos

Os membros da Câmara Setorial do Alho serão eleitos na próxima reunião e devem constar de um presidente, vice-presidente e dois secretários que auxiliarão nos trabalhos.

“Esta reunião de hoje visa organizar o setor de produção de alho no Piauí, que está fazendo um grande esforço para revitalização dessa cultura, que foi muito importante no estado, principalmente na grande região de Picos” – ressaltou Sérgio Vilela.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Chaguinha destaca importância do projetoVereador Chaguinha destaca importância do projeto

Representando o governo do estado, Sérgio Vilela disse que esteve na reunião para se colocar à disposição dos produtores e apoiá-los nessa iniciativa. “Precisamos definir apenas o que deve ser feito! Vê os problemas e procurar as melhores soluções de acordo com o que eles enxergam. O governador está com toda disposição e interesse em contribuir e dá um impulso nessa atividade” – garantiu Sérgio Vilela.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Coordenador Estadual das Câmaras Setoriais,  Sérgio VivelaCoordenador Estadual das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela

Até o início dos anos 80 o município de Picos era um dos grandes produtores de alho do país. Porém, após a construção do Açude de Bocaina a cultura foi extinta prejudicando centenas de produtores e deixando famílias inteiras sem um meio rentável de sobrevivência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.