Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans convoca 2 mil mototaxistas para renovação de permissão

Durante o procedimento para renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo.

Está aberto o prazo para que os mototaxistas que atuam em Teresina possam fazer a renovação de suas permissões. Ao todo, 2.315 profissionais são esperados na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito com a documentação exigida para que possam atualizar seus dados e, assim, continuarem trabalhando.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os documentos exigidos são requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina (com validade para 2016) e extrato de multas.

“Neste ano o mototaxista deverá apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionados devem apresentar ainda a documentação do segundo operador do veículo”, complementou.

Durante o procedimento para renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento do veículo, de segurança tanto do transporte como dos acessórios e ainda as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, alerta.

O prazo para a renovação segue até o dia 3 de agosto. Até o momento, dos 2.315 mototaxistas cadastrados, somente 270 já compareceram ao órgão para fazer o procedimento. A superintendência ressalta a importância de não deixar para o final do prazo e evitar filas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.