Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Pacientes são transportados na carroceria de veículo em Palmeirais

O empresário Filipe Teixeira, de 29 anos, mora em frente ao hospital e presenciou a situação.

O GP1 recebeu a denúncia de que pacientes do Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida estão sendo transportados em uma caminhonete da prefeitura de Palmeirais do Piauí. O caso foi registrado no domingo (9), após duas pessoas ficarem feridas em um acidente de moto.

O empresário Filipe Teixeira, de 29 anos, mora em frente ao hospital e presenciou a situação. Ele disse que as duas vítimas do acidente foram transportadas de Palmeirais do Piauí para Teresina em uma caminhonete L200 da prefeitura, com duas técnicas de enfermagem e uma pessoa da família. Filipe explicou que, ao tentar filmar a situação, foi hostilizado por servidores do hospital e que dois amigos quase foram atropelados por funcionários da prefeitura que queriam impedir a gravação.

“Quando eu fui informado sobre essa situação do transporte eu fui até o hospital. Cheguei lá e tentei filmar, mas me impediram. Eu sou conhecido aqui na região porque venho de uma família conhecida na política, mas eu sou um cidadão e fiquei indignado com a situação. Eu saí do hospital e filmei de longe. Logo depois que a caminhonete saiu, o meu irmão e um primo seguiram o veículo de moto para filmar a situação. Foi aí que um veículo da prefeitura tentou impedir a filmagem batendo na traseira da motocicleta. Por sorte, eles conseguiram se segurar e não houve nada de mais grave. O vídeo que gravei mostra isso”, disse Filipe.

Ele afirmou que o prefeito Reginaldo Júnior precisa resolver o problema do município com a falta de ambulância, principalmente porque ele criticava esse tipo de situação, tendo até mesmo feito denúncias.

Situação se repete no município

Em junho uma situação parecida ocorreu no município, uma mulher teve que ser levada em um carro, modelo Fiat Palio, até o hospital, pois o município está sem ambulância. Na ocasião o secretário de Saúde de Palmeirais, Jânio César, afirmou que a cidade está sem ambulância desde fevereiro deste ano e que foi aberta uma licitação para a compra do veículo.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (13), o secretário de saúde do município, Jânio César, confirmou que o transporte do paciente foi realizado em uma caminhonete. “Não podíamos deixar uma pessoa sem atendimento, tive que socorrer a vítima desse acidente, não tinha ambulância no momento, então levamos para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros e depois teve que ser transferida para o HUT em Teresina”, comentou.

Ele admitiu que a ambulância entregue há poucos dias havia sido reformada. “Essa ambulância é recuperada, mas deu um problema no motor, já mandamos para o conserto em Teresina, acredito que até esta sexta-feira (14) ela esteja aqui no município para atender aos moradores”, contou Jânio César.

Jânio falou ainda que uma nova ambulância será entregue até o final do mês. “Estamos com uma licitação feita, esperando receber uma ambulância nova, com recursos próprios, contudo a burocracia deixa o processo lento, acredito que até o final do mês de Julho vamos recebê-la”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.