Fechar
GP1

Picos - Piauí

Araujinho indica irmão para Secretaria de Obras em Picos

Cláudio Galeno de Araújo assume na próxima segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

Depois de seis meses afastados politicamente, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), chegaram a um entendimento. Por conta disso, o irmão de Araujinho, Cláudio Galeno de Araújo, assume a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo na próxima segunda-feira, 17.

A solenidade de posse está marcada para as 9 horas da manhã na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. O ato solene deve contar com a presença de lideranças políticas que compõem a base de apoio ao prefeito Padre Walmir, além de familiares e amigos do novo secretário.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho foi o maior doador da campanha do Padre WalmirEmpresário Araujinho foi o maior doador da campanha do Padre Walmir

Desde o último dia 6 de julho que a secretaria municipal de Obras vem sendo ocupada interinamente por Reginaldo Osvaldo de Sousa. Ele assumiu em lugar de Gutenberg de Moura Rocha (PSDB), que pediu exoneração do cargo no dia 5 deste mês.

Entendimento

Negando que tenha havido qualquer desavença entre os dois, o prefeito de Picos, Padre Walmir, disse que conversou ontem, 13, com Araujinho e os dois chegaram a um entendimento para que o empresário participasse diretamente da administração.

“Ele concordou e decidiu indicar o seu irmão, Cláudio Galeno de Araújo para a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo! Araujinho é um amigo e parceiro que nos ajudou a continuar onde estamos e, esperei o momento certo para conversarmos e graças a Deus deu tudo certo” – enfatizou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Cláudio Galeno assume secretaria de Obras em PicosCláudio Galeno assume secretaria de Obras em Picos

Em razão desse entendimento o Padre Walmir acredita que o vereador Simão Carvalho Filho (PSD), que vinha mantendo uma posição de independência na Câmara Municipal de Picos volte a integrar a base de apoio ao governo.

“Acredito que esse entendimento com o empresário Araujinho vai ajudar o vereador Simão Carvalho a se definir, deixar a indecisão de lado e passar a compor a base. Ele participou da campanha e ajudou na nossa vitória” – lembrou o prefeito.

Retorno

O empresário Araujinho foi o maior doador da campanha à reeleição do Padre Walmir. Dados disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) apontam que ele fez a doação de R$ 65 mil. Foram duas transferências eletrônicas em espécie, sendo uma de R$ 50 mil e outra de R4 15 mil.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho e Cláudio Galeno com o Padre Walmir e sua base ontem à noiteAraujinho e Cláudio Galeno com o Padre Walmir e sua base ontem à noite

Logo no início do atual mandato houve um distanciamento entre o Padre Walmir e Araujinho. O motivo teria sido a pretensão do empresário em indicar o secretário municipal de Educação, mas o gestor preferiu manter na pasta o nome de Maria Rosilene Monteiro da Luz.

Após o entendimento de ontem, 13, o irmão de Araujinho, empresário Cláudio Galeno de Araújo, volta para a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, cargo que ocupou na gestão do então prefeito Kléber Eulálio. Ele também já foi secretário do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.