Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos participam de revisão Pré-Enem na Casa de Custódia

Participaram da revisão 222 reeducandos do sistema prisional do Piauí, que se encontram presos nas unidades prisionais de Teresina.

Divulgação/Ascom 1 / 9 Revisão pré Enem Revisão pré Enem
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Revisão pré Enem na casa de custódia Revisão pré Enem na casa de custódia
Divulgação/Ascom 3 / 9 Reeducanda estudando Reeducanda estudando
Divulgação/Ascom 4 / 9 Professor dando aula Professor dando aula
Divulgação/Ascom 5 / 9 O revisão aconteceu na casa de custódia O revisão aconteceu na casa de custódia
Divulgação/Ascom 6 / 9 O evento foi realizado pela secretaria de justiça O evento foi realizado pela secretaria de justiça
Divulgação/Ascom 7 / 9 Detentos participaram da revisão Detentos participaram da revisão
Divulgação/Ascom 8 / 9 Detento estudando Detento estudando
Divulgação/Ascom 9 / 9 Detento assistindo a revisão Detento assistindo a revisão

A Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí realizou uma revisão Pré-Enem, nesse sábado (15), para 222 reeducandos do sistema prisional do Piauí, que se encontram presos nas unidades prisionais de Teresina. A aula aconteceu no ginásio da Casa de Custódia de Teresina.

Na ocasião, homens e mulheres presos na Penitenciária Feminina de Teresina, Irmão Guido, Colônia Agrícola Major César, Casa de Detenção de Altos e Casa de Custódia tiveram aulas de Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação, todas ministradas por professores da rede estadual de ensino.

A coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, falou como se dá o processo de seleção dos beneficiados. “A coordenação de Ensino Superior faz todo um trabalho de motivação, mostrando a importância da educação e as pessoas manifestam sua vontade de participar. Observamos apenas os critérios de participação do Enem, no caso, a escolaridade”, explicou ao GP1.

Ainda segundo Jussyara, há três revisões marcadas para ocorrerem no interior do estado. “Temos três revisões previstas, em agosto na Casa de Detenção de São Raimundo Nonato, considerada nossa unidade de maior segurança, em setembro na penitenciária de Bom Jesus, e em outubro em Picos, na penitenciária Feminina e na masculina, João de Deus Barros”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.