Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Juiz decide receber denúncia contra ex-prefeita Débora Renata

A decisão foi dada pelo juiz de direito da Vara Única de Uruçuí, Rodrigo Tolentino.

  • Foto: DivulgaçãoDébora Renata no Urufolia 2015Débora Renata no Urufolia 2015

O juiz de direito da Vara Única de Uruçuí, Rodrigo Tolentino, recebeu denúncia contra a ex-prefeita do Município Débora Renata Coelho de Araújo acusada de improbidade administrativa. A decisão é de 19 de junho deste ano.

Segundo o Ministério Público do Estado, a então prefeita realizou despesas impróprias com custeio de evento sem fins culturais, o URUFOLIA 2015.

“Em tal evento, praticou-se ato imoral, qual seja distribuição de bebida alcoólica em um evento dito cultural, bem como irregularidades no pregão realizado para o evento (não dotação orçamentária, ausência de projeto básico, ausência de preço, ausência de previsão de distribuição de bebida), dentro outras irregularidades encontradas”, afirmou o órgão ministerial.

Regularmente notificada, a ex-prefeita Débora Renata não apresentou resposta preliminar.

O juiz Rodrigo Tolentino chegou a determinar o bloqueio dos bens da ex-prefeita no valor de R$ 235.550,00, em 24 de junho do ano passado. Mas, o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres concedeu liminar em Agravo de Instrumento e determinou a suspensão da decisão desbloqueando os ativos financeiros da ex-prefeita.

Outro lado

Procurada na tarde deste domingo (16), a ex-prefeita Débora Renata não foi localizada para comentar a decisão. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.