Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir garante Controladora Patrícia Leônidas no cargo

Prefeito ignora críticas de vereadores da base aliada e assegura que Patrícia Leite Leônidas permanece como Controladora Geral do Município.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ignorou as críticas de vereadores da base aliada contra a Controladora Geral do Município, Patrícia Leite Leônidas, e assegurou que ela tem seu apoio e permanece no cargo.

As críticas contra Patrícia Leite Leônidas partiram do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), na sessão da última quinta-feira, 13. Ele é membro da bancada de apoio ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e em pronunciamento acusou a Controladora de emperrar os processos que tramitam no órgão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Críticas à Controladora partiram do vereador ChaguinhaCríticas à Controladora partiram do vereador Chaguinha

Pelo menos quatro vereadores, dois da base e dois da oposição, apoiaram Chaguinha. O presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), José Luís de Carvalho (PTB), José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP).

Minutos antes da solenidade de posse de Cláudio Galeno de Araújo na Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo nesta segunda-feira, 17; o prefeito Padre Walmir comentou o assunto e saiu em defesa da Controladora Geral, Patrícia Leônidas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Patrícia Leônidas, Controladora do MunicípioPatrícia Leônidas, Controladora do Município

“Não ouvi, mas tomei conhecimento das críticas à Controladora e asseguro que ela está no cargo para controlar e proteger o gestor. O que digo para a Controladora é que seja dura como tem que ser. Não abra [exceção] exija o que tem que ser exigido. Claro, que não haja lentidão no andamento dos processos. Agora, exigir os documentos, tem que exigir”, reafirmou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante que Controladora fica no cargoPadre Walmir garante que Controladora fica no cargo

O prefeito lembrou que muitas vezes alguns fornecedores vêm a Prefeitura querendo que os processos andem na rapidez que eles desejam, no momento que eles querem, mas adverte que os processos têm que passar pela exigência legal.

“Eu digo: a Controladora está, vai ficar e continuará exigindo o que tem que ser exigido. Agora, a gente pode pedir dela e de sua equipe, mais agilidade para dá andamento nos processos. Ou reprovando ou comunicando às pessoas o que precisa trazer para que o processo ande, mas vai continuar com o mesmo rigor que precisa ter” – garantiu o prefeito de Picos.

Controladora

Patrícia Leite Leônidas foi nomeada Controladora Geral do Município de Picos pelo prefeito Padre Walmir no dia 11 de maio deste ano. Ela substituiu no cargo a Laiane Lourena Clementino Sousa, que passou em um concurso público e pediu exoneração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.