Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Sebrae realiza atividades durante o 3º Festival do Peixe

Evento que acontece na cidade de Esperantina segue até amanhã (23)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, tem um estande institucional durante a realização do Festival do Peixe de Esperantina, que acontece até este domingo (23).

No espaço, o público pode obter informações sobre as principais ações da instituição nos setores do agronegócio, comércio e serviços e indústria. Analistas e consultores do Sebrae estão disponíveis para prestar esclarecimentos sobre o universo empresarial.

“A missão do Sebrae é promover a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios. Disseminar e facilitar o acesso ao conhecimento relacionado ao mundo dos negócios é uma forma de fomentar a melhoria nas micro e pequenas empresas. Assim sendo, durante o festival, o público pode obter informações especializadas e entender como o Sebrae pode contribuir para o avanço das empresas”, salienta o gerente do escritório do Sebrae em Piripiri, Ismael Avelar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sebrae Piauí Sebrae Piauí

Na programação do Festival, também aconteceram outras ações promovidas pelo Sebrae. Cursos, oficinas, palestras e rodadas de negócios estiveram na programação do evento. Entre as temáticas abordadas foram destaque compras governamentais, mercado da piscicultura, gestão e produção.

Outras atividades do evento

O público também pode conhecer novos equipamentos, insumos e tecnologias utilizadas para a piscicultura, bem como, novas práticas para o processamento, comércio e produção do pescado no Piauí.

O evento conta ainda com shows musicais de bandas locais e nacionais, feira de arte, dança e apresentação de artistas populares. Trilhas para caminhadas, ciclismo e esportes radicais são realizados na Cachoeira do Urubu e no Rio Longá.

A gastronomia também tem espaço garantido no Festival. Durante a primeira noite do evento, no dia 20, aconteceu um concurso gastronômico entre os estandes de alimentação da arena do evento. O prato que venceu a competição foi a “torta de peixe com abóbora, do estande Asa Norte. Em segundo ficou o prato “trouxinha de peixe ao molho de cenoura”, do estande Peixada do Kanca e na terceira colocação ficou o prato “filé de tilápia a moda da casa”, do Systema Grill. O júri foi formado por analistas e consultores do Sebrae .

O Festival do Peixe é uma realização da Prefeitura de Esperantina em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae no Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.