Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Corpo de Bombeiros atendeu 181 ocorrências no litoral do Piauí

Durante operação da instituição na região do município de Parnaíba, quinze pessoas foram resgatadas do mar em potencial risco de afogamento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) atendeu 181 ocorrências em 15 dias no litoral do estado. O dado foi informado neste domingo (30), pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que também informou casos de afogamento e resgate em acidentes de trânsito.

  • Foto: Divulgação/SSP-PICorpo de Bombeiros está com efetivo extra durante período de férias no litoralCorpo de Bombeiros está com efetivo extra durante período de férias no litoral

De acordo com a SSP-PI, quinze pessoas foram resgatadas do mar em potencial risco de afogamento. Um outro caso, registrado dia 21 de julho acabou tendo como vítima fatal um comerciante de Barras que pescava no rio Longá, em Caxingó.

No mesmo período, foram registrados quatro acidentes, com duas pessoas sendo retiradas das ferragens pela equipe do CBM e uma vítima fatal. Sete outros atendimentos foram a pessoas com mal subido (desmaio), oito incêndios em vegetação e cinco em lixões controlados.

Outros atendimentos registrados pelo CBM, foram: Auxílio a encontrar crianças perdidas, 41 casos e prevenção a afogamentos, como alertas a banhistas muito afastados da orla da praia, 65 intervenções.

“Este trabalho conta com 23 bombeiros de Parnaíba e o reforço de 15 homens vindos de Teresina. Até aqui o trabalho está tranquilo e assim queremos que permaneça. Para isso nossa equipe está atenda para agir até o final da Operação Férias e assim dar segurança aos banhistas”, afirmou Major Rivelino de Moura, comandante da operação dos Bombeiros no litoral.

A Operação Férias, do Corpo de Bombeiros, faz parte das ações do Centro Integrado de Segurança, e conta com com postos avançados fixos nas praias de Atalaia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Barra Grande e Pedra do Sal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.